TORNEIO DE XADREZ EM ITAPEVI ATRAI JOGADORES DE TODA A REGIÃO

Torneio_de_Xadrez_3Dra. Ruth comemorou sucesso do projeto que deverá ter novas edições no próximo ano

Moradores de diversas cidades da região participaram do II Torneio de Xadrez em Itapevi, promovido nesse domingo (08), pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Destaque para o itapeviense Renan Souza Lima, de apenas 16 anos, que surpreendeu o público ao derrotar adversários experientes e conquistar mais um título no xadrez.

“Jogo desde os oito anos e já participei de diversos torneios, como os Jogos Regionais do ano passado. Por isso, aprovo esta iniciativa da Prefeitura de Itapevi e achei que o Torneio foi bem legal”, avaliou Renan, que foi aplaudido pelo grande talento que demonstrou ao longo da competição.

Divididos em três categorias, Feminino Livre, Masculino Livre e Masculino Sub-15, o torneio foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes e contou com o apoio da Guarda Municipal. Nas categorias Feminino Livre e Masculino Sub-15, venceram, respectivamente, os irmãos Tifhany Naomi Motomatsu, de 15 anos, e Vinicius Minoru Motomatsu, 12.

Torneio_de_Xadrez_2Outros enxadristas que participaram do torneio também aprovaram a iniciativa. É o caso da itapeviense Vivian Migoranci, de 18 anos. Jogadora de xadrez há uma década, a jovem moradora do Jardim Julieta foi campeã dos Jogos Regionais de 2008 e no II Torneio de Xadrez em Itapevi conquistou a medalha de prata. “É ótimo ver que esse esporte está sendo reconhecido em minha cidade. Dedico essa medalha à minha família e meus amigos que sempre me apoiaram”, comentou Vivian.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o campeonato foi um sucesso e a administração municipal já planeja novas edições no próximo ano. “Em 2007, tivemos dezenas de participantes, o que nos motivou a realizar mais esta edição. Com mais um resultado positivo, com certeza, promoveremos outros torneios incentivando a prática do xadrez em nossa cidade”, afirmou Dra. Ruth.

 Xadrez
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de que existem cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e o fazem com frequência, seja por lazer ou profissionalmente. Em Itapevi, com o apoio da administração municipal, o esporte também vem crescendo e ganhando, a cada dia, novos adeptos. Confira os campeões do II Torneio de Xadrez de Itapevi:

Relacionados