Thiaguinho quer bancos adaptados para pessoas com deficiência em praças de Itapevi

O vereador Thiaguinho (PSL) aprovou quatro requerimentos na sessão do dia 22 de outubro realizada na Câmara Municipal de Itapevi. Os documentos foram aprovados de forma unânime e foram encaminhados à Prefeitura. No requerimento 1253/2019, o parlamentar pede a instalação de bancos adaptados em áreas públicas e praças, para pessoas com deficiência.

Segundo informou, a ação tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência, já que são raros os parques que possuem estruturas para recebe-las. A Constituição Federal estabelece que toda pessoa com deficiência deve conviver com dignidade e respeito, tendo direito a lazer, cultura e liberdade com seus familiares e na comunidade onde vive, além do acesso à cultura e a prática de esportes que são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Já o requerimento 1251/2019 visa a construção de uma Areninha na Rua Eva Pedrosa de Oliveira, na Vila Aparecida. No documento, o parlamentar pergunta em quanto tempo este serviço pode ser iniciado além de questionar se há impedimentos para início das obras. A instalação de uma Areninha se faz necessário para atender crianças e adolescentes, proporcionando a qualidade de vida das famílias do bairro.

Também foi aprovado o requerimento 1252/2019, que pede à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos canalização do córrego, pavimentação do piso e iluminação da viela localizada na Rua Bagre em frente ao n° 994, no Jardim São Carlos. “Esse local é de comum trajeto para moradores que se deslocam em sentido a trabalho, escolas e afins. Os munícipes que precisam passar nesta viela transitam com mais frequência à luz do dia, pois a noite torna-se um lugar perigoso devido à falta de iluminação”, lembrou Thiaguinho.

Por fim, foi aprovado o requerimento 1255/2019, que solicita da Secretário de Esporte Lazer e Juventude melhorias na Academia ao Ar Livre da Rua Bolívia com a Avenida Edir Ajala de Oliveira, no Jardim Santa Rita. Foi pedido pelo parlamentar arborização, construção de um muro de arrimo (contenção) e instalação de grade. Atualmente o local causa preocupação para os moradores, pois o muro está danificado, e sendo assim, as obras trariam mais segurança aos moradores que fazem uso desse equipamento público, além da arborização para garantir um clima agradável durante a pratica esportiva, além de favorecer o meio ambiente.

Relacionados