Thiaguinho quer agendamento online para exames

Preocupado em ajudar a evitar as filas em postos de saúde de Itapevi, o vereador Thiaguinho (PSL) solicitou que a prefeitura estude a implantação de um serviço de agendamento online para exames e consultas médicas. O parlamentar aponta que a medida facilitaria o trabalho dos profissionais nas unidades e também serviria para constituir um histórico dos pacientes da cidade, além da comodidade.

Em requerimento encaminhado ao prefeito Igor Soares (Pode) e à secretária de Saúde, Luiza Nazi Fernandes, Thiaguinho explica que com os avanços dos meios de comunicação, o serviço poderia agilizar o processo de cadastramento, mesmo como aumento da demanda.

“O Agendamento Online é um serviço que possibilitará a marcação de consultas médicas pela internet. Será fácil e rápido. Com o avanço da tecnologia, a sociedade começa a perceber a importância e a praticidade do agendamento de consultas pela internet”, afirmou.

“Além de liberar as atendentes para outros serviços e facilitar a vida dos pacientes, os médicos terão um controle melhor da agenda. O paciente também poderá procurar por um especialista e obter informações seguras sobre sua atuação profissional com currículo, publicações e outros dados”, completa.

A ideia de Thiaguinho é que o usuário tenha acesso à agenda do médico, por e-mail ou SMS e também abrir a possibilidade de desmarcar a consulta e evitar o problema das faltas. “Os munícipes poderão visualizar os horários disponíveis e agendá-los pela internet, sem utilização do telefone, evitando desperdiçar horas de espera”, conclui.

A proposta vem na esteira de uma característica do vereador, que tem tido uma importante atuação online. Ele, por exemplo, criou uma plataforma para que moradores entrem em contato e enviem sugestões para seu mandato. 

 

Relacionados