Thiaguinho cobra informações e dados sobre pessoas desaparecidas no município de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou o requerimento nº 1032 de autoria do vereador Thiaguinho (PSL), que requer do Executivo Municipal informações e dados sobre os casos de pessoas desaparecidas no município de Itapevi e quais providências estão sendo tomadas.

Em sua justificativa, o vereador cita que o desaparecimento de pessoas é uma realidade em nossa sociedade, fato que temos que enfrentar, seja discutindo as origens desse problema social, seja amparando os familiares que passam par tão grande sofrimento. “Dados da Secretaria de Segurança Pública informam que de janeiro a agosto deste ano foram registrados 16.882 BOs de pessoas desaparecidas”, salientou.

No mesmo período, foram encontradas 13.007 pessoas. No ano de 2016, foram registrados 26.489 ocorrências de desaparecimento e 24.139 registros de encontro de pessoas. “Através destes dados podemos analisar que existe uma grande quantidade de casos que não são solucionados”, comentou.

Na avaliação do vereador Thiaguinho, torna-se imprescindível a ação conjunta entre os órgãos de segurança municipais e estudais, criando uma rede de mobilização social para minimizar o número de pessoas desaparecidas.

Relacionados