Teco solicita UPA – Unidade de Pronto Atendimento

TecoO vereador Marcos Godoy – Teco preocupado com a saúde dos itapevienses, solicitou através do requerimento 128/10 que o Poder Executivo Municipal interceda junto ao Governo Federal, bem como ao Ministério da Saúde solicitando informações sobre a viabilidade para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Itapevi.

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

“É evidente a importância de uma Unidade de Pronto Atendimento em nosso Município, pois, irá atuar entre as UBS e o Pronto Socorro, dessa maneira auxiliará quanto à demanda. E como sabemos o direito a saúde é garantindo a todo cidadãos, inclusive estando garantido constitucionalmente”, justificou Teco.

 

Teco e Paulinho solicitam informações do EJA

Os vereadores Marcos Godoy – Teco (PV)  e Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB) solicitam através do requerimento aprovado na sessão de terça-feira, 13 de abril, informações da Diretoria de Ensino de Itapevi quanto ao EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

Os vereadores querem saber quantas escolas estão participando do projeto Ensino de Jovens e Adultos, e quantas não estão participando e o por quê?

“Diversos alunos vieram de encontro a esses vereadores questionando porque algumas escolas não estão mais participando do projeto EJA, tendo assim que se deslocar de seus bairros para outros mais distantes”, justificou os autores do requerimento.

 

PaulimhoPaulinho solicita implantação de base da PM ou GCM na Cohab

Na sessão de terça-feira, 13 de abril, o vereador Paulo Rogiério de Almeida – professor Paulinho (PTB) apresentou o requerimento 126/10 que solicita providências do Executivo junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SDU, a viabilidade de um estudo para a implantação de uma base da Guarda Municipal ou da Policia Militar na na Rotatória da Cohab.

“Esta solicitação se deve ao fato da reivindicação dos moradores desta área e entendemos que se trata de um ponto estratégico no atendimento desde bairro e outros como o Jardim Paulista, Parque Suburbano, Rosemeire e adjacentes”, justificou professor Paulinho.

Relacionados