Teco propõe título de cidadão itapeviense a Gugu Liberato

TecoNa sessão de terça-feira, 13 de outubro, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou o projeto de decreto legislativo 21/2009, que concede o título de cidadão itapeviense ao apresentador Antonio Augusto de Moraes Liberato – o Gugu Liberato, sendo aprovado por 11 votos favoráveis e duas ausências.

Na justificativa do projeto Teco descreve as diversas passagens de Gugu pela cidade de Itapevi, sempre trazendo alegria. Tudo começou com uma visita ao orfanato Lar Irmão José, que na época abrigava mais de 40 crianças. No auge da música sertaneja, o apresentador foi surpreendido por dois irmãos que decidiram retribuir a visita de Gugu na instituição com uma apresentação musical. Surpreso com o preparo dos meninos, Gugu convidou Jean e Marcos para gravar um CD e integrar o casting de artistas da empresa Promoart. 

No SBT, programa Domingo Legal, no quadro De Volta para Minha Terra, mostrou a emocionante história de Julio Cesar e Elimarcia que após anos vivendo em Itapevi, resolveram voltar para a cidade de Aracajú – Sergipe. 

E agora na Record, com o programa do Gugu, no quadro Sonhar mais um Sonho, Gugu está realizando o sonho da moradora do bairro Rainha, na rua João Pinto, onde os proprietários  tiveram sua casa toda em chamas devido um incêndio ocorrido no começo do mês de outubro. Os mesmos escreveram para o programa do Gugu, que tiveram seus desejos atendidos, a casa está sendo reformada, sendo que o serviço já foi iniciado, tendo o prazo de entrega de 20 dias, deixando com certeza toda a família muito feliz.

 “Diante deste relevante trabalho dedicado as causas de nossa população, proponho o título de cidadão itapeviense ao apresentador Gugu Liberato”, justificou o vereador Teco.

 

 Teco solicita salas de inclusão no Ensino de Itapevi

O vereador Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou o requerimento 257/09 que solicita do Poder Executivo junto a Secretaria da Educação informações sobre a possibilidade para que seja implantado na rede municipal de ensino salas de recursos multifuncionais para os alunos de inclusão, bem como professores capacitados para este tipo de ensino. 

Na justificativa do requerimento Teco informa que a União Federativa do Brasil, representada pelo Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Especial, torna público e convoca as Secretarias de Educação dos Estados, Municípios e Distrito Federal para participarem do Programa de Implantação de salas de recursos multifuncionais. 

O programa apóia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. A intenção é atender com qualidade os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O programa é destinado às escolas das redes estaduais e municipais de educação, em que os alunos com essas características estejam registrados no Censo Escolar MEC/INEP.   

Relacionados