Teco pede projeto Fábrica de Cultura para Itapevi

Teco11O Governador Geraldo Alckmin inaugurou no mês de março, a primeira Fábrica de Cultura do Estado, na Vila Curuçá, zona leste de São Paulo, uma ação inovadora na área de artes e cultura.

Na capital ainda serão entregues mais oito prédios em áreas periféricas.

Tendo em vista que o projeto proporciona no incentivo à cultura, o Vereador Marcos Ferreira Godoy, Teco, apresentou requerimento, na sessão da última terça-feira, 18, pelo qual pede que o Governo do Estado de São Paulo que estude a possibilidade de implantar uma unidade do Projeto Fábrica de Cultura em Itapevi.

“Temos uma população de xxx mil e outras cidades à nossa volta que carecem de um acesso enriquecedor à cultura, como esse oferecido pela Fábrica de Cultura. Por isso, acredito que Itapevi deveria ser contemplada com um equipamento deste porte”, destacou o vereador.

A unidade da Vila Curuçá é formada por dois prédios com: teatro que abriga todos os equipamentos necessários para a produção de grandes espetáculos e edifício Múltiplo Uso, que reúne as salas de artes, biblioteca, salas multiuso, espaços administrativos e pedagógicos, refeitório e ambulatório.

O documento foi encaminhado ao Secretário de Estado da Cultura Andrea Matarazzo e a Deputada Estadual Rita Passos.

Professores de Itapevi recebem moção de aplausos


Os vereadores Teco e Bolor, ambos do PSD, apresentaram na sessão da última terça-feira, 18, Moção de Aplausos aos professores de todas as unidades de ensino de Itapevi. O documento foi apresentada pelos edis para parabenizar os docentes pelo seu dia, comemorado no dia 15 de outubro.

“A Moção de Aplausos ainda não é a honraria merecida por esses mestres, que dedicam boa parte de suas vidas ao crescimento e amadurecimento profissional de muitas crianças, jovens e adultos, mas é uma forma de homenagear o empenho deles no ofício da profissão”, enalteceu o vereador Teco.

No documento, os vereadores destacaram a importância dos profissionais da educação, “Vocês professores passo a passo vão contribuindo com o crescimento da cidade e do país, pois cada estudante que passou pelo seu crivo de conhecimento saiu esclarecido para enfrentar e vencer os desafios da vida” justificaram os autores.

Após a aprovação no plenário por todos os vereadores, o documento foi encaminhado às secretarias das escolas municipais, estaduais e particulares estabelecidas na cidade.

 

 


Relacionados