Sessão solene de aniversário da cidade reúne ex-prefeitos de Itapevi

Ex_PrefeitosO deputado João Caramez (PSDB) participou, nesta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Itapevi, da sessão solene em comemoração aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município, que homenageou os emancipadores e os ex-prefeitos da cidade.

“Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem. Pois, além de ter sido prefeito de Itapevi, meu pai, Rubens Caramez foi um dos emancipadores do nosso município e o primeiro prefeito eleito pelos itapevienses”, disse emocionado o deputado, ressaltando ainda que sua esposa, Dalvani, também foi prefeita.

O evento, presidido pelo vereador Marcos Ferreira de Godoy, o Teco, presidente da Câmara de Itapevi, contou ainda com a presença da atual prefeita Maria Ruth Banholzer (PT) e dos ex-prefeitos, Osmar de Souza, Jurandir Salvarani, Silas Manoel de Oliveira, Dalvani Caramez e Sergio Montanheiro. Os prefeitos já falecidos Rubens Caramez e Romeu Manfrinato, foram representados por seus filhos Lídia Caramez e Carlos Alberto Manfrinato, respectivamente. Raul Leonardo, de 83 anos, o único emancipador vivo de Itapevi, também esteve presente para a homenagem.

Os discursos foram feitos em clima solene e amigável. O presidente da Casa ressaltou o aniversário de 50 anos como uma data importante a ser celebrada e desejou que no aniversário de 100 anos, a atual legislatura também seja lembrada por sua importância na história da cidade. Já para o emancipador Raul Leonardo fazer parte da história de Itapevi é motivo de muito orgulho e honra.

Caramez115-7696551O deputado Caramez falou em nome de todos os ex-prefeitos e ressaltou que cada um a sua maneira contribuiu para que a cidade crescesse. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a liberação de uma verba de R$ 500 mil para a construção de um Centro de Lazer na cidade.

“O Brasil hoje vive um momento de maturidade. E Itapevi não é diferente. Apesar das diferenças políticas temos que pensar no futuro e defender o povo, acima de bandeiras partidárias. Sinto-me muito orgulhoso de ser o representante de Itapevi pelo terceiro mandato consecutivo, no maior Parlamento da América Latina”, disse Caramez.

Ruth131-7112531A prefeita encerrou a sessão, ressaltando a integração entre o município e os governos estadual e federal. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o governo do Estado e se disse muito feliz com os investimentos que o governador José Serra trará para Itapevi nos próximos dois anos, como a pavimentação e recuperação de estradas vicinais, o Corredor Oeste, que ligará Itapevi até a estação do metrô Butantã, em São Paulo e a remodelação do Trevo Itapevi/Jandira, entre

Relacionados