Servidores de Itapevi terão acesso a informações profissionais pelo projeto RH Itinerante

Os servidores públicos de Itapevi poderão tirar dúvidas sobre direitos, deveres e benefícios profissionais oferecidos pela Prefeitura, sem sair do local de trabalho. A Secretaria de Administração criou o projeto RH Itinerante, que percorrerá repartições municipais a partir da próxima semana.

A iniciativa tem por objetivo aproximar a Prefeitura de seus agentes públicos, tornando ainda mais transparente a relação entre funcionalismo e gestores. “Queremos ouvir os servidores, acompanhar suas demandas e coletar sugestões para melhorias no ambiente de trabalho”, explicou o secretário Fábio Andrade.

O primeiro local a ser visitado será o Pronto-Socorro Municipal. Os funcionários da principal unidade de saúde da cidade conhecerão o novo sistema de registro de ponto, feito eletronicamente por biometria (reconhecimento de digitais). Além disso, informações sobre férias, faltas abonadas, licença-prêmio e outros benefícios serão oferecidas aos servidores.

“Ao longo dos últimos três anos, uma série de mudanças estruturais aconteceram na legislação destinada ao funcionalismo público, como o Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras, o Sistema de Avaliação de Desempenho, entre outras. Nada mais justo do que tornar claras essas leis aos profissionais que são regidos por elas”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

Nas semanas seguintes, outras repartições públicas receberão a visita dos profissionais do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração. Além do RH Itinerante, a pasta desenvolve projetos como o Braços Abertos, que atua na recepção e preparo dos servidores recém-empossados, e a Semana do Bem-Estar do Servidor, que acontece em outubro.

Jogos dos Servidores

Também com objetivo de propiciar a integração do funcionalismo, a Secretaria de Administração está realizando a primeira edição dos Jogos dos Servidores. Desde a última semana, disputas esportivas entre representantes de repartições municipais acontecem em ginásios e campos da cidade.

No sábado (12), aconteceram as partidas da modalidade tênis de mesa, no ginásio do CEMEB Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos). Já no início da semana, aconteceram partidas das modalidades futebol masculino – no Estádio Municipal André Nunes Junior – e vôlei feminino – no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. As disputas prosseguem até o final do mês e a premiação acontece no início do mês de outubro.

Relacionados