Servidores de Itapevi têm acesso a informações profissionais pelo projeto RH Itinerante

Os servidores públicos de Itapevi podem tirar dúvidas sobre direitos, deveres e benefícios profissionais oferecidos pela Prefeitura, sem sair do local de trabalho. A Secretaria de Administração criou o projeto RH Itinerante, que já percorre repartições municipais a partir desta semana.

A iniciativa tem por objetivo aproximar a Prefeitura de seus agentes públicos, tornando ainda mais transparente a relação entre funcionalismo e gestores. “Queremos ouvir os servidores, acompanhar suas demandas e coletar sugestões para melhorias no ambiente de trabalho”, explicou o secretário Fábio Andrade.

O primeiro local a ser visitado foi o Pronto-Socorro Municipal. Nesta segunda-feira (21), os funcionários da principal unidade de saúde da cidade conheceram o novo sistema de registro de ponto, feito eletronicamente por biometria (reconhecimento de digitais). Além disso, informações sobre férias, faltas abonadas, licença-prêmio e outros benefícios estão sendo oferecidas aos servidores. A equipe da Secretaria de Administração estará na unidade até a sexta-feira (25).

Trata-se de mais uma ação destinada à valorização do funcionalismo público. Ao longo dos últimos três anos, uma série de mudanças estruturais aconteceram na legislação destinada aos servidores, como o Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras, o Sistema de Avaliação de Desempenho, entre outras.

Nas semanas seguintes, outras repartições públicas receberão a visita dos profissionais do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração. Além do RH Itinerante, a pasta desenvolve projetos como o Braços Abertos, que atua na recepção e preparo dos servidores recém-empossados, e a Semana do Bem-Estar do Servidor, que acontece em outubro.

Relacionados