Servidores de Itapevi participam de atividades esportivas e de bem-estar em comemoração ao mês do Servidor Público

Além de outras datas comemorativas, o mês de outubro também é conhecido como o mês dos servidores públicos. Procurando oferecer mais momentos de bem-estar e descontração aos seus funcionários, a Prefeitura realiza a 1ª edição dos Jogos dos Servidores de Itapevi.

As inscrições – realizadas entre os dias 03 e 21 de agosto – totalizaram a participação de 688 funcionários, de diversas secretarias que disputarão as modalidades esportivas de Futebol Masculino (254), Futsal Feminino (50), Vôlei Masculino (64) e Feminino (124), Damas Masculino (19) e Feminino (45), Xadrez Masculino (22) e Feminino (16), Atletismo Masculino (20) e Feminino (27) e Tênis de Mesa Masculino (31) e Feminino (16).

As disputas serão realizadas em diversos espaços públicos espalhados pela cidade. As modalidades de Futsal Feminino e Voleibol Masculino/Feminino acontecerão no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000A – Centro), enquanto o torneio de Futebol Masculino será realizado no estádio Municipal André Nunes Junior (rua Samuel da Rocha Galvão, 175- V.N. Itapevi).

Já as disputas de Damas e Xadrez acontecerão na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (rua Dimarães Antonio Sandei, 123 – V.N. Itapevi), enquanto as disputas de Tênis de Mesa ocorrerão no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann (rua Corvina, s/n) e a competição de Atletismo será no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva – CEMIP (av. Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano).

A 1ª edição dos Jogos dos Servidores está dentro do cronograma de atividades da Semana do Bem-Estar do Servidor, que a Prefeitura de Itapevi está realizando por meio da parceria entre as Secretarias de Administração e Esportes e Lazer, com o apoio das demais Secretarias.

Com cronograma especial, os dias 06, 07 e 08 de outubro serão marcados por atividades como dicas nutricionais, sessões de beleza e relaxamento e aulas de Zumba, Samba Rock, Sertanejo e Pilates.

Abertura dos jogos

Dando Início as competições, no Estádio Municipal André Nunes Junior foi realizada uma partida de futebol masculino, disputado entre a equipe de funcionários da Secretaria de Administração e da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, que acabou em um placar de 7 a 1 para o time da ‘Cultura’, em uma partida de dois tempos de 35 minutos.

O funcionário Anderson Vieira, da Secretaria de Administração, que além do futebol também participará das modalidades de vôlei e tênis de mesa, falou que iniciativa da Prefeitura é muito positiva e possibilita integração. “Essa é uma forma integrar toda a Prefeitura. Você conhece novas pessoas e consegue se divertir, dando muita risada. Isso é o importante”, afirmou.

O secretário de Administração, Fábio Andrade, que é um dos idealizadores do projeto, participou da partida e falou sobre a expectativa dos jogos. “Nós estamos muito satisfeitos com a realização deste projeto. Tivemos a adesão de mais de 600 servidores e é animador isso, por ser o primeiro evento. E muitos virão, pois ideias boas ficam e são desenvolvidas e ampliadas”, afirmou Fábio.

A programação dos jogos dos servidores, bem como datas e locais onde são realizados podem ser conferidos no site www.itapevi.sp.gov.br.

Relacionados