Servidores de Itapevi participam da Campanha ‘Consumo Consciente’

Com objetivo de cooperar para construção de uma sociedade melhor, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Administração, continua firme com a campanha ‘Consumo Consciente: Abrace essa Ideia’. O foco da iniciativa é incentivar os servidores a adotar hábitos e atitudes sobre o uso racional dos recursos naturais.

São realizadas de forma lúdica, semanalmente, pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, apresentações e palestras para reforçar a ideia para os servidores com relação à temática do consumo e seus consequentes impactos sócio ambientais, multiplicando informações e, auxiliar na conscientização sobre o desperdício.

A ação, realizada em conjunto com a Gestão Energética Municipal (UGEM), busca reforçar o trabalho já desenvolvido pela Administração Municipal, que prevê a redução do consumo de água, energia, telefone e outros insumos.

Segundo o secretário de Administração, Fábio Andrade, a economia que a Prefeitura alcançou nos últimos meses é significativa. “Nosso bem mais precioso é a água e hoje sabemos que ela é mais um recurso esgotável. Nosso método, adotado junto aos funcionários, está trazendo grandes resultados não só no controle do desperdício hídrico, mas de papel, plástico e outros materiais”, ressaltou Fábio.  

Relacionados