Serviços assistenciais do CRAS Maristela são realizados em prédio na Vila da Paz

Com o objetivo de ampliar os serviços sociais oferecidos aos moradores do Jardim Maristela e bairros próximos, a Prefeitura de Itapevi está transferindo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região para um novo prédio na Vila da Paz.

Na sexta-feira (14), técnicos da unidade – que é vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania – reuniram-se com os usuários dos serviços, explicaram e mostraram como será dividido o novo prédio.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Maristela, que antes eram realizadas nas dependências do Centro de Referência da Juventude (CRJ), agora acontecerá no mesmo espaço do CRAS Maristela, que antes funcionava no Jardim Paulista. Com um espaço maior, o Centro de Referência passa a integrar todas as atividades, oferecendo maior conforto os munícipes que frequentam a unidade assistencial.

O novo endereço (rua Luiz Belli, 1087 – Vila da Paz) – onde funcionava uma antiga escola do bairro – tem espaço para a prática de atividades socioeducativas como artesanato, palestras, recreação, prática de esportes, rodas de conversa, sala de jogos e de informática. Essas ações são direcionadas para crianças e jovens de 06 a 17 anos.

Vale lembrar que o CRAS Maristela também oferece oficinas de geração de renda e inclusões em programas sociais, como Renda Cidadã, por exemplo. A nova sede continua atendendo as famílias referenciadas no território da área de abrangência do CRAS. De acordo com a Secretaria, o atendimento na nova unidade inicia a partir desta segunda-feira (24).

CRAS Maristela

Rua Luiz Belli, 1087– Vila da Paz

 

Relacionados