SÉRIE DE PALESTRAS COM GRANDES EMPRESAS PROSSEGUE NA ESCOLA MUNICIPAL DE CURSOS DE ITAPEVI

Selamento_Potencializado_-_CabeleireiroObjetivo de Dra. Ruth é possibilitar o contato entre alunos e profissionais do ramo

 Nessa segunda-feira (23), os alunos do curso de Cabeleireiro oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi tiveram a oportunidade de trocar novas experiências com técnicos da empresa Madame Lis, especializada em cosméticos capilares. Esta é a segunda vez que a empresa promove palestra na cidade este ano, sempre a convite da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Assim como aconteceu no início deste mês, os alunos puderam aprender mais sobre selamento potencializado, técnica que tem ganhado espaço no mercado da beleza e se tornado uma das últimas tendências do mundo da moda. Além de aprender na prática os cuidados que a técnica exige, os futuros profissionais concorreram a brindes sorteados pela empresa.

 Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a conversa com grandes nomes do mercado de trabalho é um incentivo para os alunos do curso. “Além possibilitar vínculos com pessoas que já atuam na profissão, a vinda das empresas para Itapevi tem o objetivo de demonstrar aos alunos que existem muitos casos de sucesso na área e que se tornar um profissional de renome só depende de cada um”, comenta.

Atividades como a promovida essa segunda-feira já se tornaram uma marca da Escola Municipal de Cursos, órgão que oferece cursos gratuitos de Cabeleireiro e Renda Filé, Manicure e Pedicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Confecção de Caixas e Embalagens. Somente este ano, inúmeras palestras já foram oferecidas, graças ao bom relacionamento entre a Prefeitura e as principais empresas do ramo.

 Escola Municipal de Cursos

Órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a E.M. Cursos têm sido uma das ferramentas utilizadas pela Prefeitura para favorecer a geração de renda à população. De acordo com a pasta, as aulas são destinadas prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Cidadã – Fortalecendo a Família, e já contribuíram para a independência financeira de milhares de pessoas.

Relacionados