Semana do Meio Ambiente apresentou diversas ações ambientais por toda a cidade

A Prefeitura de Itapevi realizou mais uma Semana do Meio Ambiente entre os dias 05 e 10 de junho, com diversas ações ambientais para a população itapeviense. O tradicional Passeio Ciclístico abriu as atividades no domingo (05) de manhã e, durante o decorrer da Semana, foram plantadas diversas mudas de árvores em áreas públicas.

Os plantios aconteceram na Praça Nelson Mandela (Vila Dr. Cardoso) e no CEMEB Prof. Carlos Ramiro de Castro, onde os alunos também aprenderam a organizar uma pequena horta para uso próprio. Já o Projeto Escola Verde foi realizado no CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos por meio de atividades com os alunos de Educação Ambiental e plantio de árvores.

 

Nos dias 07 e 09, os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial – AD (álcool e drogas) e I (infantil) visitaram as instalações do Projeto ASAS (Área de Soltura de Animais Silvestres), localizado no Condomínio Vale Verde, sendo este o único local do município de Itapevi registrado pelo IBAMA. O passeio ainda contou com uma trilha em meio a Mata Atlântica, finalizando com o plantio de várias mudas.

 

Encerrando as atividades na sexta-feira (10), o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas, esteve presente no lançamento da Cartilha de Educação Ambiental no CEMEB Dona Maria Roncagli Michelotti para reforçar a importância da participação das crianças nos cuidados para com o meio ambiente e explicou ainda os projetos que a Prefeitura tem feito para o município.

 

“Desenvolvemos a cartilha para as crianças entenderem que o futuro da nossa natureza depende das escolhas e dos cuidados que temos hoje com o meio ambiente”, disse. Após participarem de gincanas sobre o tema, os alunos e professores receberam o seu exemplar da cartilha que tem como título a pergunta para reflexão “O que eu tenho feito pelo planeta?”.

 

Vale destacar que a Secretaria do Meio Ambiente mantém ao longo do ano atividades como o Projeto de Educação Ambiental Escola Verde, EcoPontos espalhados pela cidade para a coleta de óleo de cozinha usado e o caminhão Cata-Bagulho. Para mais informações, basta comparecer na sede da Secretaria (rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro) ou pelo telefone 4205-4345.

 

Relacionados