Semana do Meio Ambiente acontece entre os dias 05 e 10 de junho em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi promoverá mais uma edição da Semana de Educação Ambiental na cidade. A programação terá início com o Passeio Ciclístico que será realizado no dia 05 de junho.

Os ciclistas partirão às 9h do Clube de Campo e percorrerão as principais vias da cidade. Para participar, basta se inscrever nas bicicletarias cadastradas ou na Secretaria do Meio Ambiente. O cronograma conta ainda com ações como o Cata-Bagulho e o Projeto Escola Verde, desenvolvido nas unidades educacionais da Rede Municipal.

Também estão previstas visitas à Área de Soltura de Animais Silvestres no Condomínio Vila Verde, bem como lançamento da cartilha de educação ambiental referente ao Projeto Socioambiental de Drenagem das Obras de Canalização de Rios e Córregos do município.

As ações têm como objetivo ampliar a conscientização da população itapeviense sobre a importância da adoção de cuidados com o meio ambiente, criando multiplicadores de informações e diminuindo assim impactos prejudiciais do presente que influenciarão na natureza no futuro. 

Relacionados