SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS EM ITAPEVI TERÁ CAMINHADA E PASSEIO CICLÍSTICO

Combate_Drogas_População poderá participar da vasta programação preparada pela Prefeitura

 A 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, a ser realizada pela Prefeitura de Itapevi entre os dias 26 de abril e 03 de maio, contará com uma vasta programação preparada para atender aos mais diversos públicos.

 

 Além de atividades como o curso de Multiplicadores ministrado pelo DENARC (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), palestras e distribuição de cartilhas, a Semana trará também atividades esportivas, sempre voltadas à conscientização sobre o tema.

De acordo com o cronograma divulgado pelas Secretarias Municipais de Segurança e de Higiene e Saúde, no dia 1º de maio, por exemplo, está prevista a realização da primeira Caminhada Contra as Drogas em Itapevi. A caminhada deverá reunir centenas de pessoas, que percorrerão as principais ruas e avenidas da cidade, partindo às 09h30 da rua Dimarães Antônio Sandei e tendo como ponto de chegada o Ginásio Municipal de Esportes, situado à avenida Rubens Caramez, 1000ª, Parque Suburbano.

Outro evento que já mobiliza a população é o Passeio Ciclístico, ação sob responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer, programado para o dia 02 de maio. As inscrições, inclusive, são realizadas gratuitamente pela Internet, no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br). A concentração acontece a partir das 09h no Estádio Municipal André Nunes Júnior (rua Samuel da Rocha Galvão, 175, Vila Nova Itapevi) e a chegada, no Centro Municipal de Eventos – CEMIP (avenida Rubens Caramez 1000, Parque Suburbano), onde haverá sorteio de brindes.

Ainda está previsto um Jogo-Festa entre a Seleção de Itapevi e a atual equipe campeã municipal Estrela F.C, no dia 1º de maio às 10h, no Estádio André Nunes Júnior. A partida marcará também a abertura do Campeonato Municipal de Futebol deste ano.

Drogas_Camiseta“Estamos mobilizando todos os segmentos da sociedade para enfrentarmos este problema que afeta não somente Itapevi, mas o país inteiro. Por representar um caminho seguro de prevenção às drogas para milhares de jovens, o esporte não poderia ficar de fora desta programação”, afirma a prefeita Dra. Ruth. Segundo ela, as ações implantadas ao longo da Semana de Prevenção e Combate às Drogas terão como meta levar informação a pelo menos 14 mil pessoas.

 

Palestras

Esta semana, os integrantes do Programa de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável (PROTEJO) e do ProJovem Adolescente estão assistindo a palestras abordando a questão das drogas sobre diferentes pontos de vista. Na segunda-feira (19), o tema foi abordado pelo secretário Municipal de Segurança, Kleber Maruxo, que defendeu o fortalecimento da família como estratégia para afastar os jovens das drogas.

“A família é o pilar de sustentação da sociedade. E é muito triste ver crianças de oito e nove anos vendendo droga. Se nós não fizermos algo a respeito, veremos nossos jovens só por álbum de fotografia”, afirmou.

Além da Secretaria de Segurança, também estão ministrando palestras aos jovens dos dois programas integrantes da Secretaria de Educação e Cultura, Assistência Social e Cidadania e da Secretaria de Higiene e Saúde.  

Relacionados