Semana da Inclusão em Itapevi acontece até amanhã (25)

Até 25 de setembro, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a Semana da Inclusão, ação que visa promover a sensibilização da população e a socialização dos alunos deficientes.

Para isso, durante toda a semana, as escolas irão desenvolver diferentes atividades voltadas para o tema, envolvendo assim, não só os alunos, mas também pais, familiares e toda comunidade escolar.

O Grupo de Apoio a Inclusão (GAI), para atender os munícipes e demonstrar um pouco do trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura com foco na inclusão, organizou no saguão do prédio da Secretaria de Educação uma exposição com alguns materiais pedagógicos utilizados pelos professores das salas de recursos.No dia 23, o grupo também expôs os materiais no shopping de Itapevi, envolvendo assim, o maior número de pessoas.

Quem passar pelo local neste período, sob a orientação da equipe do GAI e dos professores, terá acesso a alguns materiais direcionados que atendem as deficiências Intelectual, Física, Cerebral, Auditiva, Visual e Transtornos.  Entre eles estão máquina de Braille, soroban, mouse adaptado, softwares, entre outros.

“Esta é uma forma da população poder ver e entender um pouco do trabalho inclusivo que nossos profissionais realizam nas escolas da Rede Municipal. Nosso método de ensino inclusivo já foi apontado como referência na região. Nossos profissionais passam por constantes capacitações, o que gera uma forma de ensino sempre inovadora”, destacou a secretária de Educação, Lilian Braga.

Relacionados