SECRETÁRIO VAI CEDER ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO ADMINISTRATIVO EM ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

MVC-007S-7508211O secretário da Agricultura e Abastecimento Duarte Nogueira, informou na terça-feira (07/03) para o deputado João Caramez e o prefeito Carlinhos de Águas de Santa Bárbara, que a secretaria cederá 10 hectares da Fazenda Potreiros, para a construção do Centro Administrativo da cidade.

O anúncio foi feito numa audiência na secretaria, depois de constatada pelo secretário a importância da cessão da área para o município conforme reivindicação do prefeito ao deputado Caramez.

Na ocasião da solicitação do prefeito Carlinhos, o deputado acompanhado do secretário adjunto, Alberto José Macedo Filho, visitou a fazenda que atualmente está sob o domínio do departamento de sementes, mudas e matrizes, subordinado a secretaria da Agricultura e Abastecimento. O prefeito justificou o pedido pela necessidade da construção de uma área de lazer, associada aos serviços públicos, como o prédio da prefeitura e da câmara municipal, além de uma base da polícia militar. O local escolhido margeia a rodovia e está próximo do centro comercial.

“Não temos alternativa senão solicitar a área para a secretaria, uma vez, que a prefeitura não possui nenhuma área compatível para a construção deste pólo de desenvolvimento, pois queremos a melhoria da qualidade de vida da nossa população” revelou o prefeito.

O deputado avalizou as palavras do prefeito Carlinhos, lembrando que a cidade é uma estância turística, necessita de infra-estrutura adequada para receber seus visitantes, além de oferecer lazer e entretenimento para seu povo.

Com o parecer favorável de cessão da área, o secretário Nogueira determinou a execução de um protocolo de intenções que deverá ser assinado em breve na cidade, e posteriormente o encaminhamento da proposta para a Assembléia Legislativa para a aprovação da Casa de leis.

A prefeitura e a câmara municipal de Águas de Santa Bárbara funciona no antigo prédio do cinema, as instalações são precárias e não comporta o movimento e a demanda dos munícipes, motivo que levou o prefeito a levar o projeto para o Estado.

Relacionados