Secretário de Habitação de Jandira é preso

Aquino1O secretário de Habitação de Jandira, na Grande São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), quando chegava para trabalhar na Prefeitura da cidade. Segundo a polícia, Wanderlei Aquino é apontado como um dos suspeito da morte do então prefeito Braz Paschoalin, no dia 10. Ele teria ligação com os quatro homens presos até agora por suspeita de envolvimento no crime.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Aquino foi preso por crime contra a administração pública e será interrogado também para saber se possui ligação com a morte de Paschoalin. Esse mandado de prisão expedido pela Justiça é referente a administrações anteriores. O inquérito sobre a morte do então prefeito corre no setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Em entrevista nesta quarta-feira (15), Aquino disse que Paschoalin “vacilou” e não deveria ter saído sem carro blindado. Quando foi assassinado a tiros, o então prefeito chegava em uma emissora de rádio da cidade, como fazia todas as sextas-feiras. Anabel Sabatine (PSDB) já assumiu o posto de prefeita.

Saiba mais

“O prefeito era uma pessoa de muita consideração nossa. É um momento bastante triste. Eu quase não estou ficando na Prefeitura porque você fica aqui você lembra dele. Então é bastante complicado”, disse Aquino, na ocasião.

“Eu acho que (Paschoalin) deveria ter cuidado da segurança. Falei várias vezes para ele que deveria contratar mais seguranças. Enfim, é uma coisa lamentável, completou o secretário de Habitação.

O secretário também comentou sobre a motivação do crime e disse não acreditar em motivação política. “Pela maneira que aconteceu, eu não acredito em crime político. Eu acredito em execução.” Ele chegou a dizer que o “mandante” seria preso. “O crime do prefeito vai ser elucidado com toda certeza. E o mandante com certeza será preso.”

Testemunhas ouvidas pela polícia revelaram que ele tramou a morte de Paschoalin e depois do assassinato ainda teria intimidado parentes da vítima e a vice-prefeita, dizendo que mandaria na cidade a partir de agora.

Relacionados