Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi forma agentes para atuação no DEMUTRAN

Formacao_Agentes_DemutranNa manhã da última quinta-feira (26), por meio da Secretaria Municipal de Segurança, foi promovido no auditório da base da Guarda Municipal, uma sessão solene de formatura aos novos agentes do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, aprovados no último concurso público para o cargo, no ano passado.

O evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do secretário de Segurança, Kleber Maruxo, e do diretor do DEMUTRAN, Adilson Rocha. “Os serviços dos agentes são baseados na orientação, fiscalização e, principalmente, na preservação das vidas existentes no trânsito da cidade, tanto de motoristas e motociclistas quanto de pedestres. Tenho certeza que estes agentes estão mais que preparados para a atuação”, afirmou Maruxo.

O curso teve duração de um mês. Todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, os alunos puderam aprender sobre normas de conduta no trânsito, prevenção de acidentes, orientação de sentido, entre outros conteúdos necessários para a execução do serviço, tanto na teoria como no exercício prático. Ao final do evento, os alunos receberam um certificado de conclusão e participaram de um café da manhã para descontração.

Agradecendo a presença dos familiares dos formandos, Dra. Ruth parabenizou o grupo e falou sobre a questão do trânsito na cidade. “Temos sim, uma dificuldade com o trânsito de nossa cidade; mas isso é consequência do um grande crescimento que nosso município teve em um curto tempo. Existem projetos para melhoria do fluxo, mas, por enquanto contamos com o auxílio de vocês. Espero que façam com amor o trabalho de vocês e que nos ajudem a fazer uma Itapevi cada vez melhor” disse Dra. Ruth.

Relacionados