Secretaria do Meio Ambiente de Itapevi tem nova sede

meio_ambiente_Criada há mais de um ano, Secretaria ampliou ações de proteção e educação ambiental

Desde a última semana, a Secretaria do Meio Ambiente de Itapevi está atendendo em novo endereço – na rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

 Instalado em janeiro do ano passado, o departamento foi desmembrado da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e veio se estruturando ao longo do ano, com a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais.

A Secretaria do Meio Ambiente foi criada com objetivo de definir diretrizes e prioridades políticas de proteção, controle e conservação do meio ambiente e de melhoria da qualidade de vida da cidade, bem como desafogar a pauta de serviços inerentes à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que passou a tratar somente de ações urbanas da cidade.

Durante o ano passado, a Secretaria ampliou as ações educativas e preventivas no que tange a questão ambiental. Estímulo à coleta seletiva de lixo, plantio e conservação de mudas de árvores, paisagismo, combate à degradação do ambiente, dentre outras ações, foram algumas das ações positivas da pasta em 2009.

De acordo com o secretário Evangelista Limas, o trabalho prossegue com o planejamento de novas atividades. “Temos em projeto para este ano, por exemplo, a criação do Código Ambiental e de Posturas do Município, que visa estabelecer normas de preservação no âmbito da cidade, assim como o Plano Municipal de Saneamento Básico, para proteção de nossos mananciais”, enumera Evangelista.

Empenhada em ações voltadas a preservação do meio ambiente, a prefeita Dra. Ruth Banholzer destacou que tem dado total apoio ao trabalho desempenhado pela Secretaria. “Cuidar do meio ambiente é garantir o futuro e a saúde das gerações vindouras. O investimento no setor prosseguirá por parte de nossa administração”, disse.

SERVIÇO

Secretaria do Meio Ambiente

Rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro

Fone: 4205-4345 / 4205-4347

Atendimento: segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas

 

Relacionados