Secretaria de Segurança de Itapevi tem novo endereço

A realocação das secretarias vem acontecendo aos poucos na cidade, com o objetivo de criar condições de melhor atendimento aos munícipes. No último dia 15, um café da manhã entre autoridades municipais inaugurou, oficialmente, o novo endereço da Secretaria de Segurança. A pasta agora fica mais acessível à população, uma vez que está na região central e se aproxima de diversos setores da administração municipal, incluindo o prédio administrativo da Prefeitura.

A Secretaria de Segurança engloba grupamentos como a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Defesa Civil. Por conta disso, a pasta necessitava de um espaço para centralizar as informações dos destacamentos. Até ano passado, o novo endereço da secretaria era ocupado pelo Demutran. O departamento foi realocado (rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde), permitindo a mudança da secretaria, que antigamente funcionava nas dependências da base da Guarda Municipal, no Refúgio dos Pinheiros.

A nova sede – com salas amplas – é dividida em Protocolo (registra e direciona os documentos recebidos e enviados), Planejamento e Estatística (faz o levantamento de dados e divide as ocorrências pertinentes aos departamentos da secretaria, além de acompanhar o fluxo da cidade), Sala de Instrução (espaço reservado para cursos específicos de servidores) e Corregedoria (departamento responsável pelo controle interno da secretaria e por acompanhar condutas dos servidores, levando em conta determinações legais e administrativas). Além disso, também há salas do secretário, do chefe de gabinete, da coordenadoria administrativa, bem como refeitório, cozinha e banheiros.

Para o prefeito Jaci Tadeu, centralizar os trabalhos administrativos da pasta é essencial para controlar melhor a demanda. “A Secretaria de Segurança tem diversos departamentos vinculados e, por isso, deve manter uma central para atender à população e registrar as ocorrências da cidade. Criar este espaço vai facilitar ainda mais o levantamento de dados e  o direcionamento dos serviços relacionados à segurança pública de Itapevi”, observou Jaci.

O café da manhã de inauguração contou com a presença dos secretários Kleber Maruxo (Segurança), Fábio Amaral (Finanças), Fabio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Israel Marques (Governo), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Alberto Costa (Higiene e Saúde) e Francisco de Abreu (Habitação); do presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Claudio Lopes (Tico), Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Adriano Camargo  (Gordo Cardoso), além de outras autoridades relacionadas à Segurança Pública   do município.  

Serviço

Secretaria Municipal de Segurança

Rua Joaquim Mendes de Moraes, 03 – Jardim Christianópolis

Tel: 4774-6807

Corregedoria:[email protected]

Base da Guarda Municipal

Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros

Gerenciamento da Guarda:199 (ligação gratuita)

Demutran

Rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde

Tel: 4774-4206

Defesa Civil

Avenida Pedro Paulino, 13 – Cohab I

Tel: 4142-7067

Relacionados