Secretária de Assistência Social de Itapevi fala sobre atendimentos as famílias afetadas pelo alagamento

Entre a noite da quinta-feira (10) e a madrugada da sexta (11), fortes chuvas atingiram grande parte da Região Sudeste do Brasil. Estudos Climáticos (CPTEC) divulgaram que entre os dias 10 e 11 de março, foram registrados 184 milímetros (mm) de chuva na região da Grande São Paulo. Volume equivalente a um mês de chuvas.

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

Em Itapevi, muitas famílias perderam seus pertences. “Foram vários os procedimentos que a administração da cidade adotou para atender a população. Um deles foi o recurso proveniente de programas sociais, no valor de R$ 55.000 (Cinquenta e cinco mil reais), que foi liberado pela Diretoria Regional de Assistência do Estado para ser utilizado no plano de trabalho para enchentes. Este valor foi usado na compra de itens que complementaram as doações realizadas nos primeiros dias”, explicou Ruth Gianezzi. 

 De acordo com a secretária, junto a um mutirão solidário realizado por funcionários da Prefeitura, voluntários, igrejas, comércios e empresas realizados no dia 11 e no final de semana, milhares de pessoas foram atendidas de maneira emergencial com alimentos, roupas, água, material de limpeza e produtos e higiene pessoal. Toda população se mobilizou, além das ações da Prefeitura em muitos bairros pessoas se unirão e fizeram cada um a sua parte.

 Os postos de apoio que recebiam as doações, já repassavam os itens simultaneamente, atuaram na Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Ginásio de Esporte e na Escola Municipal Cecília Belli  onde foram servidas refeições para as famílias afetadas. A partir desta semana, as doações continuarão a ser recebidas no Ginásio de Esporte, mas só serão entregues em outro local após cadastro na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro próximo ao Shopping. O atendimento será realizado das 8h às 17h de segunda a sexta.

Em depoimento, uma das moradoras atingidas mencionou sua gratidão. “Não desejo o que passei a ninguém. Mas graças a Deus fui logo recebida na escola perto de casa pelo pessoal da Prefeitura, que fizeram meu cadastro e me ajudaram com o que eles tinham na hora. Me explicaram que durante a semana vão  nos ajudar no que for possível, agradeço todos que  ajudaram”,  declarou Maria C. S. moradora do Jd. São Carlos.

 Na ocasião acompanhando toda a ação, a Secretária de Governo Ruth Banholzer, aproveitou para agradecer as igrejas, todas as empresas que enviaram doações como a Cacau Show, Mitsui Alimentos (Café Brasileiro), JT Transportes, Supermercados, Alta Rotação, Associação dos Japoneses, as padarias e todas as pessoas envolvidas nesta grande ação solidária.

 

 

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

 

 

 

 

 

Relacionados