SEBRAE MÓVEL ORIENTA PEQUENOS EMPRESÁRIOS EM ITAPEVI

sebraeIniciativa prestou informações a dezenas de munícipes na segunda e terça-feira

Mais uma vez incentivando o crescimento econômico do município, a Prefeitura de Itapevi trouxe para a cidade a unidade móvel do Sebrae (Serviço de Apoio ao Pequeno e Micro Empresário) de São Paulo. Um veículo da entidade permaneceu na praça 18 de Fevereiro, nesta segunda (23) e terça-feira (24), quando orientou micro e pequenos empresários da cidade, sobre a abertura e a manutenção de seus empreendimentos.

De acordo com os técnicos do Sebrae, a ação visa aproximar a entidade dos pequenos empreendedores, de empresários e pessoas interessadas em ter seu próprio negócio. “Nossa missão é trazer orientação a eles, oferecendo informações importantes na abertura de uma empresa, além de mini-palestras”, disse o consultor Washington Malta.

Entre os assuntos abordados pelas mini-palestras estão ‘Micro empreendedor individual’, ‘Empreendedorismo’, ‘Planejando a abertura de sua empresa’ e ‘Viabilidade e plano de negócios’. Para o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva, a ação do Sebrae reforça as medidas já adotadas pela administração municipal no que tange ao investimento nas microempresas da cidade.

Segundo os consultores, o empresário não se prepara antes de abrir seu negócio. É preciso saber as características do mercado, em qual perfil se encaixar, entender as tarifas, como agir neste meio.

Francinete Martins deseja abrir seu próprio negócio há anos, e com as orientações do Sebrae este sonho está cada vez mais próximo. “Quando recebi o folheto sobre a palestra me interessei na hora, pois quero abrir minha empresa, então preciso de orientações para conseguir realizar este sonho”, diz a empreendedora.

“Temos à disposição dos microempresários itapevienses uma unidade do Banco do Povo Paulista, que oferece financiamentos para concretização de seus negócios, além de orientações para que tenham sucesso em suas empreitadas”, destacou Jaci Pinheiro. O Banco do Povo Paulista é localizado na avenida Presidente Vargas, 88, Centro e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, ressalta a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento da cidade. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento econômico de Itapevi. Políticas de atração de empresas, além de ações voltadas aos nossos microempresários são fundamentais para atingirmos a nossa meta: fazer de Itapevi uma cidade cada vez melhor ”, finalizou Dra. Ruth.

Relacionados