SAMU Oeste Itapevi realiza treinamento de capacitação Básica de Vida

No último dia 3, 25 profissionais do SAMU Regional Oeste Itapevi compareceram à Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, para participar do curso ‘Capacitação Básica de Vida’, com foco na Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA).

 O curso, voltado para atualização das Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar 2015 (RCP) foi ministrado pela America Hearts Association. Com a utilização de manequim de alto desempenho, o treinamento permitiu aos alunos desenvolverem técnicas para aplicação da RCP, em vítimas adultas, crianças e bebês (exceto recém-nascido), além da remoção de vítimas de parada cardíaca, que necessitam de transporte imediato.

Com duração de 10h, também foi abordado a capacitação e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) cuja função é reverter um quadro de parada cardíaca. ‘‘Além dos investimentos realizados pela Prefeitura, os agentes do SAMU constantemente passam por qualificações, com o objetivo de aprimorar sua resposta de serviço à população’’, disse o prefeito Jaci Tadeu.

Os serviços de atendimento de urgência e emergência do SAMU podem ser acionados pelo telefone 192, ou pela Rede de Sistema Integrada da Prefeitura, pelo número 199, que também aciona os serviços da Guarda Municipal, Demutran e Fiscalização de Posturas.

Relacionados