Samu Itapevi e Exército Brasileiro trocam experiências no atendimento emergencial

Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Regional Oeste Itapevi receberam um convite do 22º Batalhão Logístico do Exército, situado em Barueri, para passar um dia em atividade de campo com os soldados. A iniciativa visa consolidar o compartilhamento das habilidades, conhecimentos e a interação entre as entidades.

Nesta semana, durante a visita às instalações do 22º Batalhão, os integrantes do SAMU 192 receberam treinamento básico simulando atendimento aéreo de risco e práticas de rapel. O grupo realizou atividades físicas, além de conhecer os departamentos de suprimento, logística e outros setores da base militar.

 

Para o secretário da Saúde de Itapevi, dr. Sidney Sepulcre, a troca de experiências é fundamental para enriquecer o trabalho desenvolvido pelo SAMU. “Nossa equipe passa por constantes aperfeiçoamentos visando sempre oferecer um serviço de excelência para o cidadão”, ressaltou.

 

Vale ressaltar que o grupamento do Exército também está participando de uma capacitação oferecida pelos profissionais do SAMU Itapevi visando sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto.

 

A visita ao quartel foi acompanhada pelo Tenente Coronel Serrenho, que ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Itapevi. “Devido a nossa

participação nas Olimpíadas nós temos a necessidade de aprimorar as habilidades por uma equipe que convive diariamente com atendimento de emergências”, pontuou.

 

Informações

Os serviços de atendimento de urgência e emergência do SAMU podem ser acionados pelo telefone 192, ou pela Rede de Sistema Integrada da Prefeitura, pelo número 199, que também aciona os serviços da Guarda Municipal, Demutran e Fiscalização de Posturas. 

                                                                                                                                                    

Relacionados