SAMU de Itapevi é elogiado após atendimento às vítimas de um acidente na Cohab

Resgate_Aguia_SamuOs moradores da Cohab, em Itapevi, aplaudiram a ação rápida e eficiente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizada nessa quarta-feira (28).

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

 

O atendimento prestado pela equipe de médicos e socorristas da unidade foi fundamental para evitar a amputação de uma das pernas da moradora Dalva de Oliveira, de 45 anos, vítima de um atropelamento grave na esquina das avenidas Luiz Belli e Pedro Paulino, próximo ao Centro de Reabilitação (REAB).

 

Por volta das 09h50, Marluse Dias, do setor Administrativo do SAMU, recebeu uma chamada informando sobre um acidente na Cohab. Segundo testemunhas, um fusca que descia pela avenida Luiz Belli teria perdido o freio e atropelou Dalva e sua amiga, Suely dos Santos, de 52 anos, que estavam no ponto de ônibus. O veículo só parou quando bateu contra a proteção de uma calçada. Dentro do fusca estavam ainda o condutor Edivaldo Alves, de 61 anos, e sua esposa, Mônica Pereira, de 55.

O primeiro atendimento foi realizado pelo socorrista Eduardo Domingues, da motolância do SAMU. Depois de chegar ao local do acidente, o profissional acionou mais três viaturas para atender as vítimas. Suely, Mônica e Edivaldo sofreram escoriações leves e foram rapidamente encaminhados ao Pronto-Socorro Central. Já Dalva de Oliveira sofreu fraturas nas duas pernas e precisou ser levada pelo Helicóptero Águia 20, da Polícia Militar, até o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que também é médica, o atendimento preciso realizado pelo SAMU foi fundamental para que Dalva fosse rapidamente atendida e escapasse do sério risco que corria de perder uma das pernas. “Mais uma vez, nossa equipe demonstrou grande preparo e profissionalismo e evitou que tivéssemos uma tragédia ainda maior. Agradeço também ao apoio dado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar”, comentou Dra. Ruth.

Todo o socorro às vítimas foi acompanhado pela população local que também elogiou o trabalho do SAMU. “Vi quando tudo aconteceu e foi tudo muito rápido. Em poucos minutos, a equipe médica já estava no local prestando os primeiros socorros às vítimas. O SAMU, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão de parabéns pelo atendimento prestado. Agora é torcer para que todas as vítimas se recuperem logo deste grande susto”, comentou a munícipe Marlene Ferraz.

 

Confira as Fotos por Nilton Ramos!!!

 

 

Relacionados