RUAS DE ITAPEVI PASSARÃO A SER MONITORADAS POR CÂMERAS

Monitoramento-7156631A partir de 10 de junho, a população de Itapevi terá mais um equipamento voltado à segurança pública. Nesse dia, a Prefeitura inaugura a central de videomonitoramento no município, em cerimônia que irá contar com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, de autoridades municipais e da região.

A Central de Videomonitoramento está instalada nas dependências do Paço Municipal, no centro de Itapevi. A unidade dispõe de uma sala de monitoramento com televisores digitais de 42 polegadas, computadores e radiocomunicadores, uma sala de reunião com videoconferência e uma sala de situação – onde as denúncias da população serão coletadas e repassadas às patrulhas atuantes nas ruas. Guardas municipais treinados irão operar os equipamentos.

Além disso, estão sendo instaladas 25 câmeras nas principais ruas e avenidas do município, que transmitirão em tempo real imagens dos pontos mais movimentados de Itapevi, coibindo práticas criminosas, por meio da ação rápida das forças públicas de segurança.

No início deste ano, a administração municipal selecionou o melhor espaço para implantação da central e iniciou as reformas e adequações do local, que ainda incluíram a instalação de torres de rádio, transmissores e receptores de sinal e postos de transmissão, serviço que foi concluído neste mês.

O investimento na aquisição de equipamentos é da ordem de R$ 868.520,05, adquiridos pela administração municipal por meio de um convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça, durante o ano passado.

Particularmente empenhada na aquisição desta melhoria, a prefeita Dra. Ruth acompanhou de perto todas as etapas de instalação dos equipamentos e destacou a importância do investimento no setor. “Nossa cidade está obtendo uma grande redução dos índices de criminalidade. Isto é possível graças ao empenho das forças de segurança de Itapevi, aliado ao nosso esforço na aquisição de recursos para investimento no setor, como esta parceria com o Governo Lula”, disse a prefeita.

A cerimônia de inauguração da Central de Videomonitoramento de Itapevi será realizada no dia 10 de junho, a partir das 10 horas, no Paço Municipal – rua Joaquim Nunes, 65 – Centro.

Relacionados