Rodrigo Garcia recebe título de cidadão itapeviense na inauguração do Resolve Fácil

Os vereadores de Itapevi realizaram a entrega do título de cidadão itapeviense ao governador em exercício Rodrigo Garcia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa cidade.

 A ocasião não poderia ser mais propícia: a inauguração nesta quarta-feira, dia 15 de maio, do Resolve Fácil, um equipamento público criado pela administração municipal para diminuir a burocracia e agilizar a vida de todos os itapevienses. 
 
O autor da propositura foi o vereador Yacer Kourani (PSB), subscrito pelo presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (PODE), e pelos vereadores Aparecido (PODE), Bruxão Cavanha (PR), Thiaguinho e Mariza (ambos do PSL). Também participaram do evento os vereadores Julio Portela (PV), Zeca da Piscina e Renatinho (ambos do DC), Casão (PTB), Denis Lucas (PRB), Tininha e Akdenis (PSD), Eduardo Kiko (PODE) e Chambinho (PR). 
 
RESOLVE FÁCIL
 
 
Instalado em uma área de 1.500m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde, o espaço permite que o cidadão emita na hora documentos como RG, Carteira de Trabalho e CNH. Além disso, a população pode utilizar serviços da Prefeitura, Receita Municipal, Procon e Sabesp, dentre outros – tudo num só lugar.
 
O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atenderá das 8h às 16h. Na prática, o Resolve Fácil segue os mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual e que conta com a aprovação de 97% dos usuários.
 
A expectativa é atender em média 1,2 mil cidadãos todos os dias, incluindo pessoas com deficiência – o prédio do Resolve Fácil segue as normas de acessibilidade, tendo recebido rampas, elevador e banheiros adaptados às necessidade dessa população.
 
Triagem – Ao chegar, o cidadão passará por uma triagem que irá encaminhá-lo para atendimento depois de conferir se a documentação para está em ordem.
 
A lista de documentos solicitados para todos os serviços disponíveis pode ser consultada na própria unidade. Para tirar dúvidas, o telefone da unidade é o (11) 4143-9200 ou pessoalmente no Resolve Fácil: avenida José Michelotti, 347.  
 

Relacionados