Revista IstoÉ aponta Itapevi entre as melhores cidades do Brasil

A revista IstoÉ apontou Itapevi como uma das melhores cidades do Brasil para viver, segundo levantamento nacional feito pela Austin Rating. A publicação trouxe um ranking das melhores cidades do país, levando em consideração vários indicadores econômicos como padrão de vida e mercado de trabalho, na execução de orçamento, na aplicação de recursos em saúde e educação e no acesso ao conhecimento através da mobilidade e acessibilidade a ferramentas digitais.

O levantamento inédito, que envolveu os 5,565 municípios brasileiros, foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. Além de Itapevi, o anuário também premiou as cidades em 48 categorias, dividas entre os principais indicadores utilizados pela Austin Ratings para realizar o levantamento.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em São Paulo na noite da quinta-feira 17 e reuniu uma miríade de prefeitos, empresários, políticos e autoridades de todo o país. O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). “Aqui, através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”, afirmou o ministro. O presidente-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray, destacou a importância de um estudo tão aprofundado. “Em um momento econômico e político tão delicado como o que vivemos, assumimos o papel da vigilância da democracia e da gestão pública”, disse ele.

“Com muita satisfação e orgulho que representei Itapevi, juntamente com o prefeito Jaci Tadeu, do Evento de lançamento do Anuário da revista Isto É, apontando as cidades que se destacaram em vários itens. Itapevi se destacou em seis dos dezesseis itens”, salientou o presidente da Câmara, vereador Julio Portela.

Relacionados