Repórter aéreo da Record, comandante Hamilton inicia série de palestras nas escolas de Jandira

Entre os meses de agosto e novembro, o Comandante Hamilton – o repórter aéreo mais conhecido do país, com passagens pelos telejornais dos principais canais de televisão – irá apresentar, em 17 escolas de Jandira, palestras do seu projeto “Educando Crianças do Brasil” – uma iniciativa do Comandante para levar informação e orientação sobre responsabilidade ambiental e cidadania para as crianças. 

O objetivo do projeto – que além das palestras, conta com a distribuição de revistas educacionais – é despertar nas crianças e adolescentes os valores de cidadania e a importância da preservação do meio ambiente.  A iniciativa, que é realizada pelo comandante há cerca de 10 anos, está sendo retomada agora no segundo semestre e Jandira foi escolhida para sediar esse retorno.  
 
Segundo Hamilton, vários países que investiram de forma integral nas crianças durante muito tempo estão agora colhendo os resultados. “O Brasil só tem solução se os investimentos forem feitos nas crianças, que são o nosso futuro. Se você não consertar na raiz, não adianta. Minha ideia com as palestras é orientar as crianças para que elas tenham um futuro melhor, que aprendam a respeitar o país, a natureza, o próximo, que possam agir de forma simples e clara”, disse o repórter aéreo.  
 
O ciclo de palestras começa na próxima segunda (21/8), na EMEB Marcelo Faria Pereira, no Jardim Alvorada. Depois, irá passar, semanalmente, por várias outras escolas de Jandira, até o dia 28 de novembro, data da última palestra, agendada para acontecer na EMEB Demilson Soares Molica, no Pq. Santa Tereza.  
 
 
 

Relacionados