Rede socioassistencial de Carapicuíba recebe repasse de 1,2 milhão

Na sexta-feira, 29, a Prefeitura de Carapicuíba recebeu repasse de R$ 1,2 milhão do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). O valor é destinado à rede de proteção a pessoas em situação de rua, com deficiência, além de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade existentes nos equipamentos públicos e entidades socioassistenciais.

O recurso total de R$ 40,6 milhões, autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi repassado para 101 municípios. As transferências consideram a quantidade de habitantes e as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social de cada região.  As Prefeituras devem aplicar os repasses, exclusivamente, em ações assistenciais de acordo com a realidade local.
 
“Agradeço ao governador João Doria e a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parmes por ajudar nossa cidade, que precisa de investimentos do Governo do Estado para avançar ainda mais”, afirma o prefeito Marcos Neves.
 
A cerimônia de assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do prefeito Marcos Neves, da secretária de Assistência Social e Cidadania de Carapicuíba, e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, além de autoridades das demais cidades beneficiadas.
 
“Por ser uma cidade bastante populosa, Carapicuíba precisa desse apoio financeiro para a rede socioassistencial. É com alegria que recebemos esse recurso, porque assim podemos desenvolver o trabalho social, garantindo atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Fernandes Teixeira.

Relacionados