Quinzinho Pedroso é Ficha Limpa, sim! Diz TRE por unanimidade.

Quinzinho_Pedrosos1A decisão do processo de impugnação sofrido pelo ex prefeito de Cotia – Quinzinho Pedroso, foi julgada na noite dessa segunda-feira(23), há exatos 40 dias das eleições.

O pedido de impugnação da candidatura de Quinzinho à Deputado Estadual, havia sido feito pelo Procurador Regional Eleitoral – Pedro Barbosa Pereira Neto, com base no pedido do Voto Consciente, e era balizado em duas vertentes: falta de documentos e o contrato do lixo (Enob).

Dando início ao processo de julgamento de Quinzinho, a relatora Dra. Clarissa Campos Bernardo, afastou a inegibilidadde do ex prefeito.

O Procurador Regional Eleitoral, não fez uso da palavra, abrindo mão de fazer suas considerações (sustentação oral), o que tornou a decisão unânime pelos seis componentes do juri. Segundo a decisão, Quinzinho não cometeu nenhuma improbidade administrativa.

Mesmo sendo considerado Ficha Limpa por unanimidade, ainda está pendente a formalização da entrega de uma certidão, que só não pode ser tirada ainda, por conta da greve do judiciário. Mas nos próximos três dias o documento deve ser anexado ao processo e Quinzinho já constará no site do TRE como apto a concorrer as eleições.

Nossa reportagem conversou com Quinzinho logo após o final do julgamento. O candidato estava aliviado e muito feliz.

“Estou tranquilo. A justiça foi feita”, disse ele, que estava de saída para compromisso de campanha às 3 da manhã, nas garagens de empresas de transportes coletivos.

 

NOITE ABENÇOADA

Nessa mesma noite, cerca de uma hora e meia antes da decisão do julgamento, Quinzinho estava em reunião com 78 pastores evangélicos, no Sítio Paraíso. Lá, foi abençoado pelas mãos de 465 pessoas que estavam presentes no evento, e oraram juntas pela eleição do Deputado Estadual na região.

Relacionados