Quinzinho Pedroso é eleito Deputado Estadual em Cotia

Quinzinho_VCom 72.465 votos, o ex prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso foi eleito nesse domingo(3) para ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Segundo ele, o resultado foi um trabalho de um ano e sete meses, visitando mais de 100 cidades no Estado, e mostrando que seu slogan dos três “S” – suor, saliva e sapato – deu resultado. Fora de sua cidade – Cotia, Quinzinho teve mais de 50 mil votos

Candidato Ficha Limpa, Quinzinho é um político invicto. Em oito eleições que disputou, obteve oito vitórias. Um político determinado, que alcança hoje mais um degrau na sua 

trajetória política.

 

O DIA DO CANDIDATO

Quinzinho votou por volta do meio dia na Escola Idomineu Antunes Caldeira, no Portão, onde aguardou na fila por cerca de 30 minutos, ao lado de sua esposa Angela e de sua filha Renata.

De lá, foi até a Escola Roque Celestino Pires, em Caucaia, onde foi bastante assediado e encontrou o vice prefeito Moisezinho e sua esposa Claudia, e a ex vice prefeita Dona Lucia Torrezani.

Depois o candidato voltou ao centro de Cotia, onde visitou a Escola Batista Cepellos, e encontrou sua família, posando para fotos.

Após o encerramento da eleição, Quinzinho foi para seu comitê central, onde permaneceu até o início da madrugada, acompanhando a votação com toda sua equipe e amigos.

Cada momento da apuração foi muito comemorado pelos presentes, que carregaram Quinzinho nos braços, gritando seu nome. O ex prefeito não conteve as lágrimas

A vitória foi comemorada com uma grande queima de fogos. Muito emocionado, Quinzinho agradeceu a toda sua equipe pelo empenho na campanha, e fechou a noite com um bonito discurso, onde agradeceu quem acreditou nele, quem caminhou junto. Ele estava verdadeiramente feliz!

CANDIDATURA INDEFERIDA

Quinzinho recorre ao Supremo Tribunal Federal para reverter uma situação em que aparece como impugnado por não ter entregue uma certidão à Justiça Eleitoral no tempo hábil. Seu assessor jurídico – Francisco Festa, garante que todas as certidões foram entregues.

“É um absurdo. Essa é a maior aberração jurídica que já vi nos meus 20 anos de profissão”, disse Festa. “Não se pode indeferir o direito político de uma pessoa em nome de uma certidão que já consta nos autos. Assim que julgar pertinente, vou encaminhar o caso ao Conselho Nacional de Justiça”, ressaltou.

Segundo ele, houve uma falha no acórdão assinado pela juíza Clarissa Campos no último dia 16. No final do despacho da juíza, uma observação sugerindo a supressão de um trecho inteiro, anotada entre parênteses deduz que a juíza teria assinado o documento sem ler e portanto, pode anular a decisão. O trecho sugerido para ser suprimido menciona exatamente a questão sobre a entrega ou não da certidão.

“Meu argumento é simples. Há a garantia de que as certidões foram entregues e constam no processo. Estamos convictos de que vamos ganhar”, enfatizou.

“A parte que cabe ao Quinzinho era ganhar a eleição, e isso ele já fez!”, disse Festa.

Um de seus advogados, Dr. Edson, nos disse na manhã dessa segunda feira, que o agravo regimental protocolado na sexta feira, já está sendo processado, e agora eles irão fazer prova de que Quinzinho ganhou a eleição. Já está sendo preparada a petição. 

(Matéria e fotos por Fau Barbosa)

Confira as Fotos!!!

Relacionados