PTN percorre dez regiões de Itapevi e coleta mais de duas mil sugestões de ações

O PTN Itapevi já é símbolo de inovação na pré-campanha de Itapevi. Além dos Fóruns temáticos, realizou reuniões com moradores de dez regiões da cidade, com o “Pensando Bem, Pensando Itapevi”. Em cada encontro, participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões de projetos, obras, intervenções nas mais diversas áreas. Objetivo do PTN é utilizar estas informações para produzir o primeiro Plano de Governo Participativo da história de Itapevi.

A décima e última reunião do “Pensando Bem, Pensando Itapevi” aconteceu na terça-feira (19), no Jardim Bela Vista Alta, liderado pelo pré-candidato a prefeito Igor Soares. Ao todo, foram recebidas mais de duas mil sugestões coletadas em bairros como Jardim Vitápolis, Parque Miraflores, Amador Bueno, Jardim Rosemary, Vila Santa Rita, Cohab, Cardoso, Parque Suburbano, Bela Vista e Jardim São Carlos. Agora, na segunda etapa do trabalho, esses dados serão selecionados e formatados para integrar o Plano de Governo Participativo do PTN Itapevi.

Entre as principais reivindicações da comunidade estão a falta de médicos nos prontos-socorros, a ausência de clínicos e especialistas nas unidades básicas de saúde, assim como a escassez de medicamentos nesses locais. Na educação, a principal queixa é a falta de vagas nas creches e a má qualidade dos uniformes escolares distribuídos pela prefeitura aos alunos.

A inexistência de uma escola técnica na cidade, a falta de cursos profissionalizantes para os jovens e adultos, e a necessidade de bases da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade também são queixas da população.

“Estamos implantando na nossa cidade um novo jeito de fazer política, respeitando as pessoas e os profissionais de cada área para que possamos montar o nosso plano de governo. Queremos dar ao povo de Itapevi o melhor plano de governo da história da cidade, pois é com a participação das pessoas que vamos enfrentar os principais problemas do município, atendendo as reais necessidades da população”, disse Igor Soares.

Relacionados