PROTEJO ITAPEVI ADERE À CAMPANHA DE AJUDA AOS DESABRIGADOS DO HAITI

Jovens estão arrecadando donativos para vítimas de abalos sísmicos

_donativos_HaitiNo andamento das ações desencadeadas pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, os participantes do Programa de Proteção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo) engajaram-se na campanha pela arrecadação de donativos aos milhares de desabrigados do Haiti, após os abalos sísmicos.

Os jovens criaram uma comissão formada por seis membros, que elaborou um plano de ação, que envolve a distribuição de uma carta aberta, que será distribuída na cidade, convidando a sociedade civil – igrejas, comércios, entidades, políticos, autoridades e população em geral – a participar da ação. Além disso, os jovens coletarão doações em comércios e solicitarão doações em semáforos na região central, por meio de pedágios.

“Nossos irmãos estão precisando de ajuda. Qualquer coisa que se possa ofertar, mesmo um simples copo de água, a eles será de grande valia”, declarou Jéssica Amparo, 16 anos, moradora do Jardim Paulista e integrante do Protejo.

A direção da campanha estará recebendo doações na sede do CRJ (Centro de Referência da Juventude), localizada na avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab. A ação está sendo supervisionada pela coordenação do Protejo, que disponibilizou os números 7570-4474 e 9624-8547 para informações sobre formas de doação.

“Estou muito orgulhosa de vocês por exibirem este espírito de cidadania, de solidariedade e de amor ao próximo. Ações como esta estimulam ainda mais nosso povo a contribuir”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que visitou as instalações do CRJ, na manhã de quinta-feira (21).

Os interessados em contribuir com a campanha também podem encaminhar seus donativos à Secretaria Municipal de Segurança, localizada na Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros (sede da Guarda Municipal). O setor disponibilizará transporte para quem desejar doar grandes quantidades de itens. O telefone para contato é 4205-2433 e a Secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Relacionados