PROJETO RUA DE LAZER ESTARÁ EM MAIS DOIS BAIRROS NESTE FINAL DE SEMANA

Rua_de_Lazer_-_Jardim_Ruth_e_Jardim_VitpolisAtividades de julho fazem parte da programação especial de férias

 O projeto Rua de Lazer estará em mais dois bairros neste final de semana. Desta vez, serão contempladas as ruas El Greco, no Jardim Ruth, e Áurea, no Jardim Vitápolis. As edições de julho do projeto fazem parte da programação especial de férias criada pela Secretaria de Esportes e Lazer e que tem incentivado a prática de esportes e de atividades ao ar livre, além de fomentar uma integração maior entre os moradores.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, diversas atividades, além de brinquedos como mesa de pingue-pongue, piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula, serão disponibilizados à população local. Os brinquedos e profissionais da Prefeitura estarão na rua El Greco neste sábado (18), quando é esperada a participação de dezenas crianças e jovens do Jardim Ruth. Já a rua Áurea será contemplada no domingo (19). Em ambos os dias, as atividades terão início a partir das 10h e se estenderão até 13h30.

 Desde que foi lançado no início deste ano, o Rua de Lazer, projeto itinerante que tem como finalidade oferecer momentos de muitas atividades esportivas e recreação nas comunidades do município, já passou por cinco bairros da cidade animando o dia de centenas de crianças e jovens.

 A expectativa da Prefeitura é de que até o final de julho o projeto passe ainda pelo Jardim Bela Vista e pela Vila Santa Rita. No entanto, na segunda quinzena de agosto o Rua de Lazer será retomado e deve percorrer pelo menos outros cinco bairros da cidade.

 Segundo a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, o projeto tem sido um sucesso ao unir esporte e diversão em favor de centenas de jovens. “Com a entrega desses kits e a criação do Projeto Rua de Lazer, nossa meta é proporcionar às comunidades mais opções de lazer e entretenimento, combatendo o sedentarismo e proporcionando assim mais qualidade de vida aos munícipes”, acrescenta Dra. Ruth.

Relacionados