Projeto pode estabelecer cardápios em braile nos bares e restaurantes de Itapevi

Em busca de medidas que proporcione acessibilidade em Itapevi, a vereadora Tininha (PSD) apresentou, na última terça-feira (8), projeto que beneficiará o atendimento de pessoas com deficiência visual, por meio de cardápio em braile.

De acordo com o projeto, será obrigatório nos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, a inserção de um cardápio em braile para facilitar o acesso ao serviço alimentício pelo cidadão com deficiência visual.  

Segundo a autora do projeto, a cidade precisa de políticas pública destinadas as pessoas com deficiência visual. “Uma cidade com serviços acessíveis é uma necessidade para qualquer pessoa que tem alguma deficiência. O cardápio em braile trará mais independência para quem compreende o alfabeto, apenas, pela ponta dos dedos”, argumentou Tininha.

Na justificativa do projeto, a vereadora ressalta que a inclusão de cardápios em braile em restaurantes, churrascarias e bares é uma forma de inclusão. “O que se puder fazer para ajudar os deficientes é muito importante. Esse serviço moderniza nossa cidade dando acessibilidade para todos”, concluiu a vereadora.

O projeto foi lido em Plenário e encaminhado às comissões, permanentes, de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. 

Relacionados