Projeto Escola Verde arboriza escolas de Itapevi

Com objetivo de disseminar o hábito da conservação do meio ambiente e diminuir futuros impactos ambientais, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza o projeto Escola Verde que consiste em arborizar os espaços internos das escolas municipais e conscientizar sobre a sustentabilidade.

Nesta quarta-feira (20), foi a vez do CEMEB Padre Giovanni Cornaro, onde diversas turmas participaram da atividade. As crianças assistiram vídeos informativos e receberam orientações sobre como cuidar do planeta. No final, realizaram o plantio de 7 mudas de arvores, com a finalidade de ampliar a conscientização das crianças sobre a importância do tema abordado. 
 
Todas as quartas-feiras, uma escola diferente da Rede Municipal de Ensino recebe a visita dos profissionais ambientais, que trabalham com os alunos temas como coleta seletiva, uso consciente da água e economia de recursos naturais, bem como plantio de arvores nativas. 
 O Secretário Evangelista Azevedo Limas ressalta a importância do projeto. “ Temos que criar multiplicadores de informação, para que eles possam aprender a diminuir os impactos prejudiciais do presente que influenciarão na natureza no futuro’’ pontua o secretário. 
 
Segundo a secretaria, desde o início do projeto, em 2013, cada escola realizou, no mínimo, o plantio de duas mudas de espécies diferentes e pelo menos um exemplar de Pau Brasil, espécie símbolo de nosso país. 
 
 
 

Relacionados