Projeto de restauração vegetal e plantio de mudas em praças e canteiros é realizada pela Prefeitura em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi está realizando um projeto de recuperação arbórea em praças e canteiros de diversos bairros da cidade, partindo das regiões mais próximas do Centro para os bairros mais afastados.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, serão plantadas mais de mil árvores de espécies nativas, entre Pau-Brasil, Ipês, Aroeira Salsa, Quaresmeira, Jerivá, entre outras. A ação também contará com o plantio de árvores frutíferas como Goiabeira, Jabuticabeira, Pitangueira e Cambuci.

Após os estudos da Secretaria do Meio Ambiente, os trabalhos serão realizados nos bairros Jd. Rosemeire, Bela Vista, Jd. Rainha, Chácara St. Cecília, Jd. Paulista, Bairro dos Abreus e Residencial das Flores, recebendo manutenção adequada durante o período de fixação e fortalecimento das mudas.

“Faremos a recuperação dos pontos com o plantio das novas mudas, e de grama onde for necessário, bem como a roçada de arbustos e poda de arvores, além do combate de pragas como cupins e formigas cortadeiras, se necessário”, completou o secretário Evangelista Limas.

Relacionados