Projeto Cultura na Quadra levou música e entretenimento aos moradores do CDHU Vila Gióia em Itapevi

No sábado (29), a Prefeitura de Itapevi realizou mais uma edição do projeto Cultura na Quadra. Desta vez, o evento aconteceu na quadra esportiva do CDHU da Vila Gióia.

Artistas urbanos da cidade realizaram graffiti nas paredes da quadra, enquanto o som ficava por conta da remixagem do DJ Henrique Master. No período da tarde, houve apresentações de Hip-Hop com os grupos Som de Favela e Irmandade, de Carapicuíba, e K.Oxigênio e Samba dos Amigos, de Itapevi.

A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, pasta responsável pela organização, leva o projeto Cultura na Quadra a diversos bairros, onde crianças, jovens e familiares participam de atividades culturais e esportivas.

A Coordenadoria de Juventude – vinculada à Secretaria – também mantém Centro Cultural e Esportivo da Juventude de Itapevi – CCEJ (Av. Pedro Paulino, 200) onde são oferecidas oficinas de graffiti, capoeira, break e DJ (hip-hop), maracatu, basquete e música. O local ainda conta com uma academia ao ar livre, sala administrativa e quadra esportiva.

Mais informações sobre cursos e oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura podem ser adquiridas pelo telefone 4141-0403, ou pessoalmente na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jd. Da Rainha.

Relacionados