Projeto Bolsa Creche entra na pauta da Câmara

O requerimento nº 541/2018 de autoria do vereador Chambinho (PR) e subscrito pelos vereadores Tininha (PSD), Thiaguinho (PSL), Prof. Camila (PSB), Bruxão Cavanha (PR), Mariza (PSL) e Yacer (PSB), foi aprovado na Câmara Municipal de Itapevi durante a última sessão ordinária desta terça-feira (16).

Os vereadores solicitam informações sobre o projeto, pois trata-se de um programa educacional que visa como medida emergencial, ampliar a oferta de vagas em creches do nosso município.

Em sua justificativa, o vereador autor cita que buscando uma solução para a alta demanda de pedidos de vagas em creche em nossa cidade em 2017 foi encaminhado ao Executivo, via esta Casa de leis, o requerimento 612/2017 pedindo estudos para a criação de um projeto de lei.

Com base na resposta da Secretaria de Educação e Cultura, Chambinho encaminhou ao Executivo esse documento com algumas questões referentes ao projeto com foco de ampliar a demanda de vagas na educação infantil e diminuindo a lista de espera.

O vereador ainda anexou o Projeto de Lei da cidade Manaus, onde já vigora o programa, assim como em outros municípios como por exemplo Sorocaba, Londrina, Colombo, Hortolândia, entre outras.

Relacionados