Projeto ‘A Escola é Sua’ oferece curso de Artesanato em Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso

O projeto “A Escola é Sua” – uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura, Juventude e Turismo – já atrai centenas de munícipes em dois polos. A novidade é que o projeto conta com o curso de Artesanato na Vila Dr. Cardoso, aulas que também estão disponíveis em Amador Bueno.

A atividade tem como objetivo desenvolver a habilidade artística, sendo útil no dia a dia como lazer ou profissionalmente. O curso é oferecido para munícipes a partir dos 10 anos de idade e as inscrições são feitas nos polos, aos sábados, das 8h às 16h. 

 O projeto “A Escola é Sua” tem a proposta de levar cultura, lazer, esporte e recreação aos sábados para a comunidade. Além do curso de Artesanato, os dois polos também têm aulas de Ballet, Violão, Teatro, Pintura, Skate, Judô, Capoeira, Futsal, Xadrez, Damas, Informática, Musicalização, Brinquedoteca e Ginástica. 

 Em setembro do ano passado, além da unidade educacional na Vila Dr. Cardoso, as atividades foram iniciadas no CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos à população.

 “Nos últimos meses a procura por esses cursos aumentou significativamente. O objetivo é oferecer atividades de qualidade e gratuitas desenvolvidas para lazer ou até mesmo como geração de renda, que é o caso da aula de Artesanato”, disse o prefeito Jaci Tadeu.

 O CEMEB Gov. André Franco Montoro fica na rua Georgina, 125 – Vila Dr. Cardoso. Já o CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto está situado à rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492 – Amador Bueno.

Relacionados