Programa Nossa Viela inicia recuperação de mais uma via em Itapevi

A Prefeitura deu início, no sábado (5), à recuperação da quinta via do programa Nossa Viela, com a concretagem de um escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno.

O espaço está recebendo acabamentos, pintura e a instalação de muretas e iluminação pública. As melhorias devem levar cerca de 20 dias para serem finalizadas.

Até o momento, uma das intervenções foi entregue à população, uma viela ligando a Rua Benedito de Araújo Novais à Rua dos Trabalhadores, no Jardim Santo Antônio – as intervenções foram concluídas em 7 de maio.

Outras quatro obras estão em andamento, incluindo a via em Amador Bueno. São elas: 1) viela ligando a Avenida Rubens Caramez à Rua Serra Formosa, no jardim Rosemary; 2) viela ligando as ruas Dourado e Neide Silva Guimarães, no Jardim São Carlos; 3) viela entre as ruas Luis Belli e Somália, na Cohab; 4) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno.

“Este trabalho conjunto entre poder público e sociedade ajudam no desenvolvimento da nossa cidade”, resume o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon de Almada, responsável pelo acompanhamento das obras. 

Até o fim de 2018, 15 destas vias serão recuperadas pela administração municipal. 

Nossa Viela

Lançado em abril, o Nossa Viela tem como objetivo revitalizar os bairros de Itapevi e integra o programa Cidade Bela. 

A ação é realizada em parceria com as comunidades beneficiadas. A Prefeitura fornece o material para a concretagem do local, além de reparar ou implantar, quando necessário, a iluminação da via; os moradores, por sua vez, se encarregam de executar os trabalhos, atuando em mutirões.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.

Relacionados