Programa de resistência às drogas e à violência forma centenas de crianças itapevienses

O Complexo Desportivo Educacional João Salvarani recebeu, nessa quinta-feira (28), centenas de pessoas para a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), voltado a crianças da rede municipal de ensino.

O programa – aplicado em parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar – tem a função de educar e orientar, dentro da escola, crianças e adolescentes quanto aos perigos do uso de drogas. Ao longo do trimestre letivo, uma vez por semana, os alunos participaram de aulas ministradas por policiais militares. Durante a cerimônia de encerramento, os alunos homenagearam professores e formadores do programa, além de cantar aos pais e às autoridades presentes.

Sempre participativo nas formaturas do PROERD, o prefeito Jaci Tadeu destacou o papel fundamental da família na continuidade do programa. “O curso já formou mais de 40 mil crianças desde o início e é peça essencial na formação das nossas crianças. Mas, além disso, é necessário que os pais cobrem todos os alertas adquiridos durante o curso sobre os perigos das drogas, pois um desvio pode comprometer o futuro promissor dos filhos”, destacou o prefeito.    

Auxiliados pela cartilha do programa, os profissionais de segurança mostraram às crianças os efeitos nocivos das drogas, além de ensinar as habilidades necessárias para se manterem longe delas. Alunos do 5º ano dos CEMEB’s Bemvindo Moreira Nery, Prof. Paulo Freire, Padre Giovanni Cornaro, Maestro Heitor Villa-Lobos, Maestro Gilberto de Pinho, José dos Santos Novaes, João Guimarães Rosa, Prof. Florestan Fernandes e Dimarães Antônio Sandei foram os formandos da vez.

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) contou com a presença do secretário de Governo, Israel Marques; dos vereadores Camila Godoi, Júlio Portela, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Ivonildo da Hora (Chambinho), Claudio Lopes (Tico); do juiz do Fórum de Itapevi, Dr. Rodrigo de Godoy; do presidente da OAB, Marcos Antônio Moreno; do representante da Polícia Militar, capitão Toledo; do presidente do CONSEG, Hermogenez Sant’Anna; da Banda Sinfônica da Polícia Militar, além de outras autoridades e representantes de diversas entidades do município. 

Relacionados