Programa de castração beneficia mais de 2.800 cães e gatos em Carapicuíba

Cuidar dos animais é uma questão de saúde pública. Por isso, a Prefeitura de Carapicuíba criou o programa ‘Meu Pet Legal’, que já realizou, em 13 edições, mais de 2.800 castrações de cães e gatos, por meio de clínica veterinária contratada.

Com o objetivo de atender o maior número de animais de estimação possível, o programa é realizado uma vez por mês em um bairro diferente. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre o pré-operatório. Cada morador pode castrar de forma gratuita até dois animais.

“Essa campanha veio a calhar, porque faz tempo que preciso castrar meu cãozinho, mas nunca encontrei uma oportunidade gratuita”, conta a moradora do Jardim Planalto, Sandra Faria.
O gatinho da Maria Carolina Aragão também foi beneficiado. “Além de fazer bem à saúde deles, castrar ajuda a diminuir a quantidade de animais abandonados”.

O ‘Meu Pet Legal’ já atendeu a Vila Municipal, Cohab, Jardim Ana Estela, Novo Horizonte, Ariston, Vila Veloso, entre outros bairros. No último sábado (14), o programa beneficiou o Jardim Planalto, onde foram castrados cerca de 200 Pets.

No mês de outubro, o programa segue em outro bairro da cidade. Para saber o local das próximas edições, fique atento nas redes sociais da Prefeitura ou ligue para a Vigilância em Zoonoses, pelo telefone 4164-3866.

Relacionados