Programa Caminhos para a Cidadania será aplicado nas escolas municipais de Itapevi

Na última segunda-feira (07), a Prefeitura de Itapevi oficializou a parceria de mais um ano com o Instituto CCR, órgão responsável pela aplicação do Programa Caminhos para a Cidadania no município.

A ação, que leva informações sobre educação no trânsito e meio ambiente às turmas de 4º e 5º anos das escolas municipais, em 2016 atenderá mais de 7 mil estudantes, que desenvolverão atividades voltadas para segurança no trânsito, mobilidade urbana e meio ambiente.

No ato da assinatura do contrato, a secretária de Educação, Lilian Braga, ao receber Daniele Rolim, responsável pelas Relações Institucionais do Instituto CCR, reafirmou sua satisfação com a parceria que já dura uma década.

“Para nós é muito prazeroso ver a integração que o Programa gera entre os professores, que recebem capacitação, e os alunos, que desde pequenos são estimulados a refletir sobre segurança no trânsito, cidadania e educação ambiental. Desta forma, faremos de tudo para que esta parceria permaneça por muito tempo”, disse a secretária.

Além dos encontros pedagógicos realizados com os professores, o Programa oferece ainda material didático e atividades complementares como apresentações teatrais, blitzes educativas, concurso de desenho e redação.  

Relacionados