O rápido crescimento e desenvolvimento urbano de Itapevi traz desafios para mobilidade, na busca por soluções para área, o vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), solicita estudos da prefeitura para criação de pontos para locação de bicicletas na cidade. O requerimento foi apresentado na sessão de 16 de abril.
Rafael questiona a prefeitura sobre a existência de diretrizes que possibilite a realização de parceria público-privada para fomentar a mobilidade de bicicleta. “A adoção das ciclovias pelos itapeviense está indo além da prática esportiva, muitos estão usando como uma alternativa de locomoção diária seja no sentido bairro – centro ou centro – bairro”.
“As ciclovias não são novidades, mas muitas cidades estão investido neste conceito de mobilidade, por meio melhorias na infraestrutura, construção de espaços exclusivos, separados dos veículos, com semáforos e sinalização próprios, além da criação de estacionamentos. Tendo esses exemplos, Itapevi pode ampliar as suas ações”, explicou o vereador.
No documento, o parlamentar destaca que outras cidades firmaram parcerias, por exemplo, com o Itaú para implantar o programa da instituição “Vá de Bike”, que já disponibiliza estações de locação de bicicletas em diversos bairros da capital.
O requerimento foi encaminhado ao Poder executivo municipal e o vereador aguarda resposta do questionamento.