Prof. Paulinho reúne a imprensa para apresentar a nova câmara de Itapevi e anuncia mudanças.

Coletiva_001O novo presidente do Poder Legislativo de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), se reuniu com jornalistas da região em coletiva realizada no Plenário da Câmara Municipal, na manhã da última quarta-feira (09), e anunciou mudanças significativas nas atividades do Legislativo.

Já há nove dias à frente da 13ª Legislatura, o Prof. Paulinho apresentou o novo quadro de edis (dos 17 vereadores, dez assumem o primeiro mandato) e informou que está aproveitando o recesso parlamentar para executar as reformas e adaptações necessárias para que a Câmara retome sua total atividade a partir de fevereiro.

Dentre as ações que serão tomadas dentro dos próximos dias, ele destacou a utilização do novo prédio do local, que abrigará toda a estrutura administrativa, permitindo com que o antigo edifício seja destinado somente para uso dos vereadores e seus respectivos gabinetes.

“Somos a primeira Câmara da região a retomar o número de cadeiras no plenário. Graças a uma Emenda Constitucional, éramos 13 e hoje voltamos a ser 17. Isso faz com que haja uma maior representatividade da população, pois, hoje, Itapevi chega a ter um número um pouco maior que 137 mil eleitores”, destacou o Prof. Paulinho.

Coletiva_003O presidente ressaltou ainda que compartilhará responsabilidades com os demais membros da Mesa Diretora, delegando funções para que o trabalho interno seja mais dinâmico e prestativo. Ele anunciou também a criação e revitalização de comissões de trabalhos, como a Comissão de Recebimento de Materiais e a já formada e atuante Comissão de Avaliação de Contratos. “Vamos reformar o antigo plenário da Câmara para que todas as comissões possam desenvolver seus trabalhos com as devidas condições e estruturas”, afirmou.

Prof. Paulinho informou que em breve dará início ao cronograma administrativo, o que inclui a contratação de novos funcionários aprovados no último concurso e a reestruturação dos departamentos já existentes visando a prestação de um serviço mais dinâmico e de melhor qualidade à população de Itapevi.

Coletiva_002O presidente também enfatizou que a transparência entre o Poder Legislativo e a população de Itapevi será uma prioridade de sua gestão. “Nós somos a intermediação entre o povo e o Poder Executivo, por isso esta Casa está aberta a todos. Quero que este local se torne a ‘Casa dos Debates’, onde serão discutidos projetos, ideias e todos os tipos de ações políticas e administrativas de nossa cidade, sendo a maneira mais correta de demonstrarmos transparência em cada uma de nossas ações. Espero poder ser um presidente que mais serviu do que foi servido”, comentou o professor Paulinho.

A coletiva também contou com a participação dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Cláudio Dutra, Inácia Santos, José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Alexandre Rodrigues, Cláudio Lopes (Tico), Roberto Borges (Robertão do Gás), Ivonildo Andrade (Chambinho), Antonio de Paulo (Toni da Gente), Erondina Ferreira (Tininha), e Camila Godoi.

 

 

Relacionados